Sobre nós

2ª Caminhada 2013 886

A Casa de Acolhimento da Obra do Frei Gil – Ramalde é uma das respostas sociais da Sociedade de Promoção Social – Obra do Frei Gil, que visa o acolhimento residencial  por tempo prolongado de crianças e jovens em risco e/ou perigo, que são encaminhadas pelas entidades com competência na matéria na Proteção à Infância e Juventude.

 

Missão

Acolher e educar crianças e jovens em situação de risco, de ambos os sexos, e proporcionar-lhes as condições e as oportunidades necessárias para o seu desenvolvimento global, num ambiente de proximidade, co-educação e cooperação na vida da Casa, de modo a conseguir a sua progressiva integração na família e na sociedade.

 

Visão

Ser uma instituição de vanguarda na promoção da inclusão e da cidadania,  que acredita e aposta na Humanização, na Qualidade e na Inovação, que melhora significativamente a vida das crianças e jovens que acolhe,  na qual elas se sentem valorizadas como pessoas e membros ativos da comunidade que integram.

 

LEMA: “As necessidades das crianças e jovens que acolhemos serão as nossas oportunidades de bem fazer e fazer bem”

 

Valores dos Colaboradores

Respeito/Tolerância

União/Cooperação

Responsabilidade/Compromisso

Lealdade/Verdade

Dedicação/Empatia

 

Política da Qualidade

A instituição Obra do Frei Gil, está comprometida com as necessidades dos seus clientes, procurando garantir serviços de qualidade que visem a satisfação das necessidades dos mesmos. Compromete-se com a melhoria contínua dos serviços prestados mediante o controlo dos processos de gestão organizacional, o envolvimento da Direção de Topo, o envolvimento dos seus colaboradores e restantes parceiros (famílias, entidades, fornecedores, comunidade, etc.).