Sobre nós

A Casa da Criança da Obra do Frei Gil, localizada na Praia de Mira, é um Lar de Infância e Juventude vocacionado para o acolhimento de crianças e jovens em risco do sexo masculino, dos seis aos vinte e um anos, aos quais foi aplicada medida de Promoção e Proteção, no âmbito do art.º 35, n.º 1, alínea f) da Lei  147/99.

O acolhimento em Lar de Infância e Juventude constitui uma das medidas de Protecção e de salvaguarda dos direitos fundamentais das crianças e dos jovens que, no seu meio natural de vida, estão expostos a condições adversas para o seu desenvolvimento.

O principal objetivo é proporcionar aos jovens a satisfação das suas necessidades básicas, autoestima e equilíbrio emocional, em condições de vida próximas de uma estrutura familiar normal. Procuramos tornar efetiva a sua valorização pessoal, social e profissional, priorizando o acompanhamento familiar das crianças e dinamizando um trabalho interinstitucional, com vista a uma sustentada e rápida reintegração familiar.

O Lar acolhe atualmente 30 rapazes, oriundos na sua totalidade do Distrito de Coimbra e Distritos limítrofes (Leiria e Aveiro), cujos pedidos de internamento foram efetuados por entidades com competência na matéria de proteção à infância e juventude (Tribunais, CPCJ’s, Instituto da Segurança Social).

Contactos:

Rua Dr. Manuel Estrela

3070 -811 Praia de Mira

Telefone: 231471159 / Fax: 231472531 / Móvel: 961519572

Mail: lij.mira@obradofreigil.pt

Facebook: https://www.facebook.com/freigil

GPS coordenadas: 40.469806, -8.791241