CEIA DE NATAL 2013

1506238_475816355788172_424174841_o

No dia 17 de dezembro, realizámos na Nossa Casa mais uma Ceia de Natal! Nas Semanas que antecederam esta mágica noite e o próprio dia, até que a hora da ceia chegasse, todos se empenharam na labuta dos afazeres, para que tudo estivesse perfeito e nada faltasse. Nas salas de estudo, realizámos trabalhos de expressão plástica e compusemos os nossos painéis com motivos de Natal que desenhámos, pintámos e recortámos. Aos poucos, com a ajuda de todos os funcionários e a professora, tudo foi tomando forma e a alegria natalícia pairava no ar. Ficou tudo bem decorado, não faltando o tradicional Presépio e a Árvore de Natal.
Assim como esta Época Natalícia traz consigo a magia de infância relacionada com os presentinhos do Menino Jesus e do Pai Natal, também traz as tradicionais iguarias de que todos tanto gostamos. À mesa não faltaram: o bacalhau; o arroz-doce as filhoses; as rabanadas…, entre outros deliciosos doces. As nossas cozinheiras e auxiliares trabalharam todo o dia na cozinha para a confeção da refeição que foi composta por: entradas com patés; caldo verde e bacalhau com puré e grelos e várias sobremesas.
A noite foi-se aproximando e a vontade de saborear e apreciar todas aquelas iguarias foi crescendo, até que tocou o sino para nos sentarmos à mesa. Na nossa ceia estiveram presentes alguns ex-colegas, professoras, amigos e todos os funcionários da casa.
Durante o jantar, um grupo dos nossos rapazes, ensaiados pelo Gabriel, apresentaram uma coreografia de dança que divertiu todos os presentes e animou o ambiente. Também o nosso DJ Ramadas foi pondo música ao longo da noite.
Quando o jantar terminou, já todos nós chamávamos: ”Pai Natalllllllllllllll, Pai Natallllllllllllllll….”, até que, de repente, ele apareceu, acompanhado por três belas meninas e um menino Natal, carregadinhos de prendas. A euforia era tanta que, quando o Pai Natal se sentou e começou a chamar pelos nomes da rapaziada, para distribuir as prendas, quase não se ouvia a sua voz. Mas, a pouco e pouco, tudo foi sossegando no admirar das prendas que tinham pedido ao Pai Natal, todos ficaram radiantes e satisfeitos por terem verificado que o Pai Natal atendeu os pedidos que lhe tinham enviado, na carta que lhe escreveram.
Com o avançado da hora, o cansaço foi-se instalando e todos nós estávamos a desejar a nossa caminha…, tínhamos vivido mais uma grande noite!
Não podemos esquecer que esta noite mágica só foi possível com o apoio e ajuda de todos os funcionários da Instituição e amigos beneméritos.
Deixamos, aqui, o nosso caloroso agradecimento a todas as pastelarias e padarias do Concelho de Mira e Vagos, ao BPI, às Empresas, às Associações, aos nossos habituais beneméritos, às Famílias Natal e a todas as pessoas que de alguma forma contribuíram para que o Nosso Natal fosse tão recheado de tantas coisas boas e muito calor humano.
Para todos, o Nosso bem – hajam com votos de um Santo e Feliz Natal e um Ano Novo repleto de muita saúde, paz e amor!
Um abraço dos rapazes do Frei Gil – Praia de Mira

1497930_475816802454794_221354747_o 1502758_475816085788199_865205590_o  882973_475816919121449_2110900533_o

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *